Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

sexta-feira, julho 13, 2007

Beatas...

A Docinho ao falar nas beatas lançadas na areia da praia, lembrou-me os tempos de escalada...com o grande mestre da escalada...não havia nenhum sinal de que o homem tivesse passado por aquelas serras e montes em que escalávamos...a não ser os "ganchos" cravados nas paredes rochosas...nem mesmo uma simples beata...a malta da escalada levava sempre uma lata para servir de balde para as beatas...lembro-me de haver determinados sitios em que se escalava num "corredor" muito estreito, se todos resolvessem lançar o lixo ou as beatas para chão, como vemos na praia (às x a areia é coberta por um manto de beatas), havia ser um bonito cenário...se todos tivessem um bocadinho dessa consciência ambiental...mas acho que é pedir demais...quando por ex. oiço o meu filho de 6 anos a dizer-me:- mãma, aquele menino acabou de beber o sumo e atirou o pacote para a água", mesmo à frente do nariz da mãe dele...o que posso fazer??Nada...se calhar no entender dela e de muitos isso é que está certo...se calhar também fazem em sua casa...pois sim...cambadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

4 Comments:

Blogger Miguel said...

Pequenos gestos fazem um Mundo melhor ...!

Um Bom FDS|
Bjks da M&M & Cª!

6:20 da tarde  
Blogger LOjinha DOce said...

SE soubesses o que me enerva ver esse gesto : (
Às vezes vão no carro e pumba.. beta fora da janela... gentinha mal dormada!!!
: (

Beijos tristes

7:25 da tarde  
Blogger Docinho said...

Era eu ; ))

7:25 da tarde  
Blogger Jacinta said...

lindo!!!o meu passaro mais novo promete!

11:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home