Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

quinta-feira, maio 24, 2007

Aceitar ou não aceitar...eis a questão...

Um amigo contou-me uma história que partilho convosco:
Era uma vez um casal que se dava lindamente, certo dia...(aposto que estão à espera que vos diga que ele chega e sem mais nem porquê diz que se vai embora, porque ficou "apanhado" por outra, nãnãnã), certo dia ela chega e diz que está "apanhada" por outro...e todos os sonhos e projectos caiem por terra na cabeça do meu amigo.

Pede-lhe que pense bem, mas ela nem hesita e parte...sem sequer olhar para trás...passado uns largos meses volta...tocam à porta...ele nem queria acreditar que fosse ela depois de tanto tempo "em silêncio"...eis que ele abre a porta e ela começa a chorar a pedir perdão...que foi a ele que sempre amou e que queria voltar...ele abriu a porta e deixou-a falar e falar e falar...mas sem nada ouvir, porque pensava que tinha levado meses a tentar reconstruir o seu lado emocional...e agora...
- com que direito voltava ela agora a dizer que se arrependia? Contou-me...agora que ele se sentia mais ou menos cicatrizado?

Quando ela acabou de falar...chamou-o à realidade e perguntou se ele tinha ouvido alguma coisa do que ela tinha dito...

Ele disse que sim, mas não quis ouvir mais nada...o seu coração pedia isso...pedia paz...a tão desejada paz interior que fnalmente tinha alcançado...e pediu para ela sair...da sua casa e da sua vida...para sempre...e no entanto, confessou-me que não queria ter dito isso...que a sua vontade era aceitá-la de volta.

-Então porque não o fizeste raios?Perguntei. Porque não aceitaste de volta o teu amor?Porque sofres ainda sem necessidade?Todos erramos disse-lhe.
-Porque este sofrimento é diferente...porque agora consigo pensar nela de uma maneira diferente, como se tivesse conseguido ultrapassar um mar revolto..e não quero voltar a navegar nele...

Terá valido a pena?Valerá a pena?Disse-me que sim...Não será isso o tão falado orgulho masculino?Disse-me que não...tenho a certeza de que se fosse ao contrário, se fosse uma "ela" a ser trocada, voltava a aceitar o homem que tinha perdido...ou talvez não...O que acho é que devemos dar uma segunda oportunidade ao amor, ou ao que raio queiram chamar...à felicidade...ao prazer...não sei...Porque não tentar de novo?
Pior do que isso é não tentar...Beijos e abraços

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

As postagens 1 e 2, lindas...
Gosto do seu blog...mmmuuuiitto...
Sobre a de número 2...de tentar...perdoar os erros...acho que o gajo está certo...tem um ditado popular que diz: "cesteiro que faz um cesto, faz um cento".
Então...

Beijos.

12:30 da tarde  
Blogger morenocris said...

Oi amiga...esse comentário aí de cima, é meu...quando não tinha blog.
Agora, criei um, e linkei você.
Apareça por lá.

Beijos.

1:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bailando nas ondas do mar
De calmo a alterado
Contigo quero ficar
Aqui ou em qualquer lado

in Barca Perdida, Bjs do TUGA

4:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home