Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

sexta-feira, junho 01, 2007

Donzelas de Papel



Quem nunca ouvir falar da amada de D. Quixote - Dulcineia - ponha o dedo no ar...
O Atelier Viana Cabral inspirou-se nas páginas de D. Quixote para esculpir versões reais, da mais i(rreal) das princesas...e o resultado é magnífico...um belo trabalho.
Têm cerca de 40 cms e muita cor e são feitas em ...papel. Segundo Ricardo Cabral, o uso da pasta de papel é inspirado nos cabeçudos das romarias minhotas e toda a colorida ornamentação das bonecas é uma recuperação dos tradicionais trajos do minho e dos seus característicos lenços de namorados.
Onde comprar? No Atelier 55, Rua António Maria Cardoso, nº 70/74.

7 Comments:

Blogger Docinho said...

Giras ; )))
Hoje... para ti que tens MESMO uma criança dentro de ti...

beijo doce e infantil

2:46 da tarde  
Blogger Citadino Kane said...

Oh, Dulcinéia!
Eis me aqui pronto para lutar contra os moinhos de vento...
Receba um beijo fraternal minha Dulcinéia de Mixikó... ehehehe... Nada original, não?!
Pedro

3:05 da tarde  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Ficaram muito giras! mas sera que ja têm as saias com os moinhos?

hehe :)

Beijo meu,

A Elite

8:57 da tarde  
Blogger Sandra said...

Que giras!
Gostei muito!

beijinhos

4:25 da tarde  
Blogger Soph said...

ADORO!!!!

São lindas!!!

Vou passar lá... nem que seja para as ver de perto!

Beijinhoooooooooooooo

10:18 da tarde  
Blogger Tozé Franco said...

Bonitas, sem dúvida.

11:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Donzela, minha amada
Dulcineia ou Mixikó
De papel não tenho nada
Pergunta à minha avó

Bjs, TUGA

4:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home