Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

quinta-feira, junho 14, 2007

Brecht

"Uma vez, um professor de filosofia foi visitar o senhor K e começou a falar do seu próprio saber. Passados momentos, disse-lhe o senhor K assim: "Não estás sentado à vontade, nem falas à vontade,nem pensas à vontade." O professor de filosofia ficou irritado e respondeu: "Não é sobre mim que estou interessado em saber qualquer coisa,mas sobre o conteúdo do que eu dizia". "Não tinha nenhum conteúdo", replicou o senhor K. "Vejo que és trôpego a andar, e por mais que andes não chegas a lado nenhum. És obscuro a falar, e por mais que fales não fazes nenhuma luz. Quando observo a tua atitude, o teu objectivo deixa de me interessar."

In, HISTÓRIAS DO SENHOR KEUNER

6 Comments:

Blogger Soph said...

I like this!

12:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

As tuas historias são sempre interessantes...
Muitos parabens, que a luz que brilha dentro de ti, se torne cada vez mais brilhante.

Beijinhos
Anita

1:05 da tarde  
Blogger Caroline said...

há pessoas assim... pois há...

Sem luz!!!

Para disfarçar compram uma lâmpada fluorescente!

beijos luminosos ;)))

7:07 da tarde  
Blogger Caroline said...

há pessoas assim... pois há...

Sem luz!!!

Para disfarçar compram uma lâmpada fluorescente!

beijos luminosos ;)))

7:07 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

Gostei mesmo, boa dica. Boa semana

11:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

se essa história fosse de um espanhol, compreendia-a melhor...

4:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home