Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

quinta-feira, março 30, 2006

Hi...

"Do you come for fun?
No, I came for you"
Ontem ouvi uma música na Radar...maravilhosa...
Tenho pena que não ligue a quem canta, depois de ouvir a música fico a cortar os pulsos...porque nunca me lembro de quem é...a de ontem...posso dizer que me sugou a atenção até ao tutano...se não posso, já disse...e fiquei um bom bocado a ouvir e parecia que não tinha fim...na realidade eu não queria que tivesse fim, estava tão bem...há músicas que nos transportam...para lado nenhum.Sim, estranho?Entendo. Mas a ideia é essa mesmo...ficarmos queitos, parados no tempo, entre o céu e a terra e ouvir...simplesmente, sem estar propriamente com uma depress, ou sem elaborar uma tese sobre: para onde nos transporta a música...algo assim do género...
Lembro-me de uma férias em Setembro (juro que n ão estou a cantar aquela música, eheheheh), passadas em casa dos meus primos...tinhamos sempe presença marcada, ao final do dia no quarto do meu primo para ouvir....Carmina Burana...lindo...e tão alto que ouvíamos...e ouvia-se sempre a minha tia cá em baixo a dizer que o meu primo estava com uma depressão...só por ouvir aquela música...mas não era nda disso, ouvíamos pelo simples prazer de...ouvir carmina Burana.Porque temos de arranjar sempre uma justificação para os nossos actos???Bahhhhhhhhh
Beijos

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

se calahr arranjamos justificação para os nossos actos porque não sabemos fazer coisas inconsequentes, como ouvir por ouvir, dar por dar, receber por receber, estar por estar ou mesmo, ser por ser.
o "apenas porque sim" foi cilindrado pelo império da utilidade, mesmo que a utilidade não tenha utilidade nenhuma. são as consequencias da racionalidade pura.

2:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"músicas que nos transportam para lado...nenhum. Ouvir pelo simples prazer de ouvir..." Não é nada estranho Mixikó.

3:12 da tarde  
Blogger Mixikó said...

voto em ti Arqueólogo...

3:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home