Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

quarta-feira, outubro 03, 2007

Pelo fim da caça no Baixo Vouga...


Terça-feira, Outubro 02, 2007
Fim à chacina
A Laguna de Aveiro constitui um território de extrema sensibilidade e uma extraordinária biodiversidade, confirmada nos diferentes estatutos nacionais e internacionais já atribuídos.
Os terrenos do Baixo Vouga Lagunar, nos quais alguns indivíduos, dizendo-se caçadores, chacinam todo o tipo de aves, integram-se na ZPE (Zona de protecção Especial) da Ria de Aveiro, mereceram o estatuto de IBA (Important Bird Area) pela Birdlife International, bem como pela SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves), de Biótopo CORINE (nº C12100019), recomendada para integrar os Sítios Rede Natura 2000, Convenção de Berna (relativa à conservação da vida selvagem e do meio natural da Europa) e Convenção de Bona (relativa às espécies migradoras da fauna selvagem).
É nestes campos, que alguns matadores de passarinhos, praticam uma série de ilegalidades que vão do abate indiscriminado, à caça nocturna com holofotes, a coberto da lei, segundo o presidente do Clube de Caçadores de Avanca, entidade a quem está atribuída a gestão de um santuário da natureza.Cabe-nos a todos proteger este património natural, uma região de grande fragilidade habitado por inúmeras espécies selvagens que ali nidificam, se reproduzem ou se recolhem durante as migrações.
Ajudem esta causa, divulguem este atentado à natureza, ajudem a fazer respeitar a vida, colaborem na construção de uma área na qual, os nossos descendentes possam observar a natureza em todo o seu esplendor.Levem e divulguem o nosso logo, pelo fim da caça no Baixo Vouga. Nós ficamos gratos, as aves do Baixo Vouga, ficar-vos-ão a dever a vida.

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger AC said...

Em nome das aves do Baixo Vouga, muito obrigado pelo apoio.
Cpts

7:52 da tarde  
Blogger Jacinta said...

Deviam apanhar esses gajos desprevenidos e obriga los a correr para fazer tiro ao alvo..

beijos para ti mana revolucionaria!

12:07 da manhã  
Blogger Tozé Franco said...

Não gostode caça. Ponto final.
Um abraço.

7:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Minha querida

Já andas por aqui de novo lindona???
Andaste desaparecida!! Como estás? está tudo a correr bem? Já não ia ao meu blog para aí há 2 meses...sem tempo, sem inspiração, sem vontade...mas assim que vi o teu comentario vim deixar um beijinho de saudade. De momento não vou ter tempo para ver o teu espaço com atenção por isso não sei se a coisa boa que te aconteceu é segredo ou não...por isso deixo um grande beijo de tudo de bom...
peço-te que por enquanto não linkes o meu espaço...nem sequer sei ainda se o vou manter ou não...logo vejo. Sempre que puder passo por aqui.
Conheces o blog da Alexia? se sim peço-te que deixes lá um beijo por mim, pode ser?
Muitos beijos bons!!!!

8:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

reparei que afinal tens um link ao meu espaço...deixa-o estar :))

8:44 da tarde  
Blogger Citadino Kane said...

Mixikó,
Vale a pena denunciar, as futuras gerações agradecem.
Bjs,
Pedro

10:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home