Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

quinta-feira, abril 13, 2006

A verdadeira riqueza é...

Ontem ia a "je" descansadinha no "cimboio"e quando vou no "cimboio" ou vou a ler, ou fecho as "cortinas"...eheheheheh, para não levar com aquela conversa da treta, sabem???Ao meu lado ia uma senhora que começou a rir sozinha, até ai tudo bem.E eu pensei, se julga que lhe vou perguntar do que se ri, está muito enganada...eheheheheh", à minha frente tinha um senhor já com uma certa idade, com uns olhos magínficos...que largou o livro e começou a olhar pá senhora que estava a rir...Ela proveitando diz-lhe:
M-isto não parou em Carcavelos
H- Não, a senhora tinha de sair em Oeiras
M- ah...n sabia.Agora saio em S.Pedro.Tenho é que ter cuidado.tenho que ir a correr, sabe.
H- Sim, para n perder o outro
M-n, tenho que ter cuidado, tenho que dar uma grande corrida, uma grande passada, porque senão o comboio vai lá para onde se guardam, sabe?
H-não, não sei...
M-para aquele sitio, para a garagem dos comboios..qualquer coisa assim...
EU...Âaaaaaaaaaaaaa??(de mim, para mim)
H-mas isso acontece-me muitas vezes, passar a paragem, quando estou a dormir só acordo em Cascais, e depois tenho de voltar...Ahhhh, mas sabe tão bem, este bocado que se dorme, que se fecha os olhos, sabe mesmo bem...
M - e o mar está tão lindo, é muita bonita esta viagem...(o quê????????????????????)
H - pois, por isso é que hoje eu não dormi, para olhar o mar, que está mto bonito (credo, não estamos a falar a mesma língua)
Eu- não mesmo...deixa-me continuar de olhos fechados senão ela ainda se vira para mim...eheheheheh
Lindo, não é???????????????????????????????????????????????????????
Ontem ouvi desse senhor que teve de "levar" com a senhora malukete o seguinte:
-" olhar o mar, faz-nos lavar a cabeça por dentro..."
Nunca ouvi nada mais simples, mas tão rico;tão sentido, tão verdadeiro...para dizer coisas como: faz bem à alma;faz bem ao espírito;dá-nos uma tranquilidade interior imensa...eu sei lá...Adorei ouvir...Afinal, a verdadeira riqueza está na simplicidade, non é vero?
Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss