Mixikó

"Apesar de tantas provações, a minha idade avançada e a grandeza da minha alma fazem-me achar que tudo está bem." Sófocles, Édipo

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa

"Esse Universo enfim, sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. Cada grão dessa pedra, cada estilhaço mineral dessa montanha cheia de noite, forma por si só um mundo. A própria luta para atingir os píncaros basta para encher um coração de homem. É preciso imaginar Sísifo feliz". Camus,O Mito de Sísifo

quarta-feira, abril 12, 2006

Um, dois, três...

Experiência...som...1-2-3
Daqui fala Mixikó, deste cantinho esquecido do mundo...tão belo e tão único... Pergunto-me como é possível existir ainda, um lugar como este na Terra.
Olho ao longe e vejo um recorte das cabanas dos pescadores...e pergunto-me quantos habitam nelas...ao lado, uma escadaria que acaba no rio...crianças que brincam nessas escadas, mulheres que lavam a roupa no que parece ser, o último degrau da escada...o rio...esse...deve ter tanta história para contar.Histórias de homens que não voltam...de mulheres que esperam eternamente que eles voltem...de mulheres que fingem que eles já não voltam...de mulheres que vivem para o seu regresso... Deste canto do mundo, parado e perdido no tempo limito-me a olhar o horizonte, porque nada mais há para fazer...e que bom que é...olhar o horizonte até onde a vista alcança.Vejo uma silhueta ao fundo, ao lado de uma das cabanas...um cabelo solto ao vento, o vento que teima em contar os seus segredos, a uma gente que ali estacionada fica indiferente à sua dor.Uma rapariga com os cabelos ao vento indiferente também ao que ali se passa, ou ao que não se passa. Tal como eu, olhava perdidamente o horizonte...o que pensaria ela?O que desejaria ela?Um marido que a abandonou?Alguém que vai voltar?Uma mulher por quem se apaixonou perdidamente, mas que esqueceu por estar limitada àquele espaço?Que sonhos teria?Que segredos guardaria?Deixo de ver a silhueta...e prendo o meu olhar de novo no horizonte...fecho os olhos...quando abro vejo que viajei no tempo e no espaço...acordo numa praia que todos já ouviram falar...praia de Alvor...a melhor praia do mundo e arredores...eheheheheheh
Beijos

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não me importava nada de estar lá agora.

10:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Uma mulher????!!!!Uma mulher por quem se apaixonou???!Ganda maluca Mixikó!!!!Isso é muito à frente.Eu também não me importava nada de lá estar, mas era para ver essa paixão.

10:35 da manhã  
Blogger Mixikó said...

eheheheh...Estás atento...queriasssssssss

10:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home